O que é uma decoração minimalista?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Criado no final da década de 60, o “minimalismo” veio em conjunto com uma série de movimentos culturais, artísticos e científicos que somente se preocuparam em utilizar o mínimo de elementos ou recursos como base de expressão. Cresceu tanto até chegar às casas e no comportamento das pessoas, influenciando as artes, a música, a moda e claro, a arquitetura e a decoração quanto ao modo de organização, optando pelo “Menos é Mais”.

Na decoração minimalista é preciso entender que somente ter o essencial é a grande questão! Ter os ambientes com peças únicas e singelas é dica certa para incorporar o seu ambiente a essa tendência. Adotar cômodos mais simples para que se possa sentir mais confortável no espaço ocupado, e ainda assim, valorizar a qualidade do lugar é alguns desses princípios.

O uso de cores neutras, tais como branco, cinza e até mesmo o preto é a grande tacada. Além disso, formas geométricas simples, móveis multifuncionais e poucos elementos de destaque faz com que a decoração minimalista traga a impressão que tudo está incorporado a um lugar só. A preservação dos espaços de circulação e a difusão da luz natural também são pontos chaves para compor o ambiente neste aspecto. Os materiais mais usados na decoração minimalista atualmente são: o vidro, o inox, a madeira, as pedras naturais, o cromado, o mármore e o granito.

Para quem pensa em fazer um projeto de decoração minimalista, seja residencial, corporativo ou comercial, os cuidados com esses detalhes é o que todo bom projeto necessita. Afinal, a decoração tem um papel bem importante em nossas vidas, pois é através dela que conciliamos cores, texturas, formas e conceitos de maneira a dar corpo e alma para o qual o projeto foi proposto.

O designer de interiores é o profissional que faz esse trabalho com maestria, dando as soluções para um excelente resultado final. Portanto, se você realmente está buscando uma decoração minimalista, ou mesmo que se adeque as suas necessidades e desejos, não deixe de entrar em contato conosco! Nossa equipe de designers de interiores do Estúdio CMPH está a sua disposição para esclarecer eventuais dúvidas e lhe oferecer toda a consultoria necessária para lhe atender com qualidade, diferencial e profissionalismo. Faça-nos um contato.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×