Dicas úteis para decorar Quarto de Casal

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O quarto do casal é um dos cômodos mais bacanas para decorar, visto que este espaço deve conter um pouco da personalidade de cada um dos indivíduos que formam o casal. Deve-se levar em conta até mesmo alguns detalhes do gosto pessoal de cada um.

Entender a rotina do casal também ajuda muito no projeto do ambiente, pois um pode, por exemplo, gostar de dormir cedo ou o outro tem o hábito de ler até tarde, por isso, o importante é garantir que cada um tenha sua iluminação própria e não incomode o outro. Uma luminária é um item essencial no criado mudo quando se tem o hábito de ler na cama. É pratico cada um ter a sua iluminação de cabeceira, mas elas não necessariamente precisam ser iguais. Também é muito importante o casal buscar referências visuais para dar um “norte” ao estilo que será adotado. Isso com certeza facilitará a tomada de decisão com relação ao que deve ser explorado, tais como cores, tapetes, cortinas, etc…

O uso de criados mudos também é importante para se manter à mão os produtos de maior uso, como livros, notebook, óculos, despertador, água, remédios, etc. O ideal é ter um de cada lado da cama, mas também não precisam ser idênticos um ao outro. Se não houver espaço para eles, invista em prateleiras na parede. Além disso, não se esqueça de instalar tomadas próximas a cama. O uso de interruptores do tipo paralelo (tree way) também é muito legal para se acender ou desligar as luzes do quarto sem precisar levantar da cama.

Aliás, falando em cama, ela é a grande “vedete” do lugar e deve ser extremamente confortável. Nesse mesmo sentido, a roupa de cama deve estar de acordo com o clima de cada região, ajudando a regular a temperatura corporal e assim permitir um sono mais tranquilo e energizante.

Se você quer dar um ar mais elegante no ambiente, utilize papel de parede. Eles podem ser listrados, lisos, texturizados ou adamascados. Escolha a estampa que melhor se adeque a decoração e ao estilo do casal. O uso de adornos e porta retratos também ajuda a dar mais requinte ao ambiente.

Para finalizar, um bom jogo de luz cria no quarto uma atmosfera romântica e personalizada, explore as iluminações indiretas para conseguir este resultado. Uma dica bacana é usar lâmpadas de tensão baixa, que são conhecidas como branca morna (3.500k). Não podemos esquecer que outra forma bacana de criar uma atmosfera agradável é usar cor clara nas paredes. Para quartos pequenos, o uso de espelhos também é uma boa opção para ajudar na sensação de amplitude do ambiente. Explore também o máximo de luz e ventilação natural, são elementos saudáveis para o ambiente. Em caso de dúvidas, não hesite em contratar um arquiteto para lhe ajudar!

 

Se você quer ajuda e está buscando Arquitetos no Rio de Janeiro, entre em contato com o Estúdio CMHP. Nossa equipe de arquitetos e designers de interiores entendem que as interdependências entre os projetos e seus respectivos gerenciamentos demandam uma fina coordenação entre as etapas e os profissionais envolvidos. Por isso, aqui você irá encontrar os melhores profissionais da área para lhe ajudar nessas questões. Entre em contato conosco e saiba mais!

 

 

 


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×