Dicas para decorar sua sala pequena

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A sala de uma casa é um dos cantinhos preferidos de quem ali reside. É lá que iremos relaxar, aproveitar cada momento de um bom descanso junto com a família e amigos. Por conta disso, a decoração desse ambiente precisa ser toda pensada para que o merecido descanso seja recompensado. Se sua sala for pequena, uma dica bem interessante é não misturar tantas cores. Em locais muito pequenos, essa ousadia pode trazer a sensação de aperto. Opte por uma cor dominante e aplique nos móveis e acessórios de maior destaque, mantendo a aparência unificada. Uma outra forma de deixar o ambiente mais amplo é apostar em espelhos estratégicos. Espelhos conseguem ampliar espaços dando a sensação de profundidade e refletindo luz, ajudando também na iluminação do ambiente. A dica é posicionar um espelho grande ou faça uma composição com vários pequenos. Nesse mesmo sentido, não deixe de usar cores claras para ampliar ainda mais o espaço e trazer mais luz.

Eles conseguem transformar qualquer ambiente pequeno em amplos espaços. Se você quer mesmo ter alguns tons escuros, invista em paredes os detalhes menores.  Já para as áreas maiores, como o chão, as paredes e os móveis maiores, devem cores claras, garantindo um contraste mais equilibrado ao local. Outra importante dica é investir em móveis que caibam perfeitamente na sua sala. Quando ele é muito grande, dá aquela sensação de ter coisas no caminho e de que o espaço encolheu. Seguir a medida da sua sala é essencial.

Em caso de dúvidas, sinta-se a vontade para deixar seu comentário e enviar sua sugestão de pauta. Além disso, quando o assunto é decoração de interior nós da Estúdio CMPH estamos aqui para lhe ajudar.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×