As melhores dicas de decoração para sua parede

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Decoração é algo extremamente prazeroso, não é verdade? Deixar um ambiente do jeitinho que a gente quer é super bacana, mas exige muita atenção aos detalhes. E olha que esses detalhes são muitos e variados. Hoje, falaremos em como “repaginar” suas paredes de uma forma prática e rápida, sem quebra-quebras e sem muita bagunça. Separamos três opções interessantes que irão te ajudar nessa empreitada. Confira:

Papel de parede:

Esse é o recurso mais utilizado ultimamente na decoração, com ele é possível mudar radicalmente a aparência dos ambientes dando um toque especial e particular. O papel é interessante, pois substitui as texturas feitas com massas especiais com grandes vantagens, mas a principal é o tempo de execução e a limpeza do serviço.

Claro que a parede que irá receber o papel precisa estar em boas condições, sem trincas, umidade e outras irregularidades. Precisa também estar emassada (massa corrida).

Existem no mercado vários modelos para todos os estilos, lisos, decorados, geométricos, listrados, florais, temáticos, texturados, com brilho, etc… A aplicação é feita com uma cola especial para papel de parede. Existem também alguns modelos que já vem com cola, tipo adesivo, mas recomendamos que a colocação seja feita por um profissional habilitado, pois requer bastante cuidado para evitar que ele enrugue, fique com marcas, que as emendas fiquem visíveis, não fiquem tortos ou mesmo que sigam os detalhes técnicos de “casamento”, que nada mais é do que a continuação das estampas sem que se percebam as emendas.

Há uma variedade muito grande de papéis de parede no mercado:

– Vinílicos: São os mais resistentes, principalmente à luz do sol e a climas úmidos, pois são fabricados em PVC, o que garante uma camada superficial plástica. É o ideal para áreas de grande circulação e/ou com crianças, já que são de fácil limpeza no caso de manchas. São os mais laváveis e também os mais duráveis. Possuem um odor forte e marcante quando novos, mas que desaparece rápido com a circulação de ar.

– Tradicional: Composto basicamente de celulose, este papel de parede é, de fato, um papel. Por essa razão, é recomendado para ambientes secos e que tenham pouco contato com mãos e objetos móveis. A limpeza pode ser feita com um pano praticamente seco.

– TNT: Esses papéis têm como característica principal a de imitar tecidos. A higienização deve ser feita somente com pano seco, aspirador ou espanador.

Leve sempre em consideração o local onde ele será aplicado. O preço também varia muito de material para material, assim como se é lançamento e se tem uma estampa ou textura que está em evidência na decoração no momento. Aliás, além das estampas, as texturas são outro ponto positivo deste material, há modelos com relevos que remetem ao toque de tecido, de palha, de pedrinhas, de madeira e até mesmo de metal. E o melhor, tudo isso a preços bem mais acessíveis que os materiais originais.

Dicas do nosso estúdio:

– Use papéis somente nas áreas internas, e não use em banheiros devido à umidade excessiva e a respingos de água na limpeza do ambiente.

– Na cozinha também se deve evitar devido à facilidade em acumular gordura.

– Escolha tons neutros e deixe para brincar com cores em objetos mais simples e baratos, como adornos e almofadas.

– Cuidado com estampas e cores marcantes. Lembre-se que a proporção de uma parede é grande ao olhar e nesses casos ele poderá se tornar cansativo muito rapidamente

Adesivos decorativos:

Os adesivos decorativos são excelentes para compor ambientes com estilo e praticidade. Fabricados em PVC monomérico e com cola, eles estão disponíveis em várias cores, estampas e texturas.

O interessante desse material é a facilidade de limpeza e a possibilidade de instalação em áreas úmidas como banheiros, cozinhas e lavanderias, bem como sobre superfícies diversas, como vidros, espelhos, madeira, parede e outros.

Outro fator interessante é que eles são recortados eletronicamente, o que lhes confere beleza e simplicidade. São ótimos para mudanças rápidas e de baixo custo, já que possuem custo atrativo e são muito fáceis de aplicar.

Dicas do nosso estúdio:

– Não aplique em locais em que há incidência solar, pois podem mudar de cor e começar a descolar as bordas.

– Nunca coloque sozinho, peça ajuda a alguém. A possibilidade de ficarem tortos ou desalinhados é grande.

– Prenda-os primeiro com fita crepe para alinhá-los e ver se o resultado lhe agrada, depois vá tirando a proteção do adesivo aos poucos, sem retirar a fita crepe para evitar desloca-los.

– Nunca retire a proteção do adesivo de uma vez só. Vá colocando em etapas pequenas e em camadas horizontais ou verticais, evitando assim que fiquem com bolhas de ar.

Lembre-se. Decorar é muito prazeroso, instigante, uma verdadeira terapia. Mas precisamos ter em mente que há vários fatores que criam a harmonia necessária para se obter os melhores resultados. Cores, texturas e iluminação são apenas algumas delas, busque sempre a ajuda de profissionais especializados para obter sempre os melhores resultados.

Quando falamos em Decoração Rio de Janeiro, não podemos deixar de falar sobre o Estúdio CMPH. Possuímos uma equipe treinada e com experiência em arquitetura e decoração. Faça um contato conosco e veja que seus sonhos estão mais fáceis do que nunca para se realizarem


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×